Você conhece a história do Fidelêco, o português que sempre traz dicas para empresas que querem tornar os seus clientes fregueses?
Entre 1855 e 1914, estatísticas de Portugal registraram que cerca de 1,3 milhões de habitantes deixaram o país. Desses, quase 90% vieram tentar a sorte no Brasil. Vinham, principalmente, jovens do sexo masculino em busca de novas oportunidades. Nesse mesmo período, ocorreram mudanças na culinária: a farinha de trigo substituiu as farinhas de mandioca ou milho, utilizadas para fazer pão.
Surgiram, então, as primeiras padarias, sob o comando dos homens, obviamente portugueses. Ali, eram feitos e vendidos os pães caseiros, com a farinha de trigo importada e a fermentação natural. Eram locais com uma estrutura apropriada para a produção frequente de fornadas em grande escala
Pequenas carrocinhas eram utilizadas para fazer a entrega do pão na casa do cliente. Com essa gentileza e prestação de serviço, o português da padaria conquistava a sua freguesia, ou seja, os clientes tornaram-se fiéis pelos benefícios recebidos. Os padeiros ficaram mais próximos dos clientes. O carroceiro e a padaria conheciam a casa e a família. Acabavam íntimos. Isso tudo porque a padaria se preocupava em oferecer produtos com qualidade, que satisfizessem o seu cliente. O português queria manter a sua freguesia e para isso tinha de ter diferenciais. Foi nesse momento que nasceu o conceito de fidelização dos clientes.
A GS Group acredita na construção da freguesia, mesmo em tempos de correria. Até para vencer essas dificuldades, desenvolveu o programa de Fidelidade para agilizar e facilitar a rotina das pequenas e médias empresas. Uma ferramenta para você acompanhar os hábitos dos clientes e saber exatamente quem são eles: onde moram, a idade, o sexo etc. Os dados e o relatório, você utiliza para criar estratégias dirigidas ao consumidor, tornando-o freguês do seu negócio. E para você entender bem dessas vantagens, sua empresa pode experimentar a ferramenta por um mês, sem compromisso.