Quem tem programa de fidelidade sai na frente
O Natal está aí. E neste ano a data convive com um cenário econômico crítico que exige das pessoas compras com moderação. Cabe ao varejo e prestadores de serviço usarem inteligência e estratégias para manterem as suas vendas. O comércio que optou por um Programa de Fidelidade está em vantagem. Conhece o seu cliente e já estabeleceu um relacionamento com ele. O seu estabelecimento será a primeira opção do cliente engajado, principalmente pelas experiências positivas que pode comprovar em outras oportunidades. Tudo fica bem mais fácil.
Com o cadastro dos clientes em mãos, apontando para as suas preferências, o varejo que apostou no Programa de Fidelidade pode promover inúmeras ações diferenciadas para atrai-los. Confira algumas opções especiais para o seu cliente trocar os pontos adquiridos com as compras realizadas no seu estabelecimento.
Experiências como prêmios
Oficina gastronômica
Os clientes podem trocar seus pontos para participar de uma oficina gastronômica, onde vão aprender uma receita de sobremesa para as festas de fim de ano.
Oficina de vinho
Na mesma linha ofereça uma oficina de harmonização de vinhos para as festas de fim de ano como prêmio. No final faça um sorteio de algumas garrafas.
Oficina de embrulho
Os pontos podem ser trocados ainda por uma oficina de pacotes especiais para valorizar o presente de Natal.
Ceia degustação
Monte um cardápio especial e natalino. Troque os pontos por um jantar de confraternização antes do Natal. Uma espécie de degustação para o cliente conhecer a sua especialidade e ainda contratar os seus serviços para a ceia dele. Ou até comemorar a data no seu restaurante.
Vazão de estoque
Aproveite os produtos que estão estocados para oferecer como brinde ou trocar por pontos.
Vale-compra
Os pontos podem ser trocados também por vale-compras. Uma dica é montar kits que atinjam o valor estimado. Opte por produtos que sugiram complementos que são vendidos no seu estabelecimento.
Parceria
Faça parceria com um estabelecimento de outro segmento. Por exemplo: troque pontos para o cliente jantar num determinado restaurante ou ganhar desconto para assistir um filme numa rede de cinemas.
Vale presente
Ofereça como opção de presente de Natal o Vale presente. Pode ser um diferencial na sua loja.
Produtos especiais e descontos especiais
Dê desconto para o cliente adquirir produtos diferenciados.
Essas ideias podem sugerir outras que farão a diferença para você vencer essa temida crise. Boas Festas!